POSSO IR QUANTOS PASSOS?



Alguns líderes ainda não trabalharam a capacidade de compartilhar conhecimentos
Alguns líderes ainda não trabalharam a capacidade de compartilhar conhecimentos.


O mercado, as equipes, os colaboradores individualmente anseiam por líderes, por liderança.

Mas o que é ser líder?

É saber resolver conflitos dentro das equipes, respeitar as diversidades, zelar por um ambiente agradável para todos, obter o melhor de cada integrante do time é promover o desenvolvimento individual de cada um.

Saber Delegar?

Sim, delegar é fundamental, mas alguns líderes ainda não trabalharam esta capacidade de compartilhar conhecimentos e repassar atividades para que possam estar aptos e livres para novos desafios.

No Brasil a palavra liderança está ligada a hierarquia, o que é um erro, e por este fato podemos relacionar a insegurança de alguns profissionais.

Existem muitas armadilhas que nos levam a gerar grandes prejuízos para nossas empresas, uma delas é um executivo errado no lugar certo.

É um ledo engano você achar que encontrará um ótimo profissional e uma péssima pessoa. Uma coisa depende da outra e essa pessoa vai fazer toda diferença em sua empresa.

Qual o líder que você precisa?

É fundamental conhecer a sua equipe assim como a sua demanda. Uma coisa é ter requisitos para desenvolver uma atividade a outra é ter competências individuais para realizá-la. O grande desafio de hoje é acertar no líder, no gestor.

Um gestor que se atenta nas práticas diárias, que gosta de gente e interpreta as pessoas. Um profissional que é um exemplo, que quando tem uma tarefa a cumprir vem com as soluções e não com os problemas. Um profissional provedor de soluções criativas para todos ao seu redor.

O sucesso depende diretamente do binômio compromisso x atitudes.
Atitudes positivas são sinônimo de sucesso e nós somos sempre reflexo das nossas atitudes.

Portanto gestores, no mundo moderno quem fica parado anda para trás! Invistam nas suas ferramentas de trabalho, as pessoas. A experiência ajuda, mas sozinha ela não garante nada. Estejam atentos para sua equipe, capacite, construa um time de sucesso e delegue mais e mais a cada dia para galgar novas vitórias. É um exercício e vale muito a pena começar...

“Mude as suas ações você muda o seu destino”. (Luis Paulo Luppa)



Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO 

por: Juliana Motta Barbosa