4 sinais de que é hora de procurar um novo emprego

Muitas vezes o conforto e o hábito fazem com que você adie a tomada de decisões difíceis, como resolver deixar o trabalho e procurar por um novo emprego.


4 sinais de que é hora de procurar um novo emprego
4 sinais de que é hora de procurar um novo emprego

Embora o trabalho certo faça a diferença na sua carreira, fazer isso insatisfeito pode ser considerado um atraso no desenvolvimento das suas habilidades. Confira 4 sinais de que é hora de procurar um novo emprego



Muitas vezes o conforto e o hábito fazem com que você adie a tomada de decisões difíceis, como resolver deixar o trabalho e procurar por um novo emprego. Isso faz com que você acabe “levando” o trabalho adiante, mesmo que se sinta insatisfeito com ele.


Entretanto, esse comportamento não é prejudicial apenas para a empresa, mas para você também. Trabalhando descontente você se sente satisfeito com o seu desempenho e rende menos do que poderia. Confira alguns sinais de que é hora de procurar um novo emprego:


1. Você odeia a ideia de ter que ir trabalhar
Claro que todos temos dias em que o melhor seria ficar em casa. Isso é comum, seja por qualquer motivo, como o trajeto, a chuva ou até mesmo problemas pessoais. No entanto, se isso acontece com você todos os dias e você mal suporta a ideia de pensar em ir trabalhar, algo pode estar errado. Preste atenção no seu comportamento: você passa muito tempo se preocupando em como vai ser quando chegar ao escritório? Esse pode ser um bom indicativo.


2. Você duvida dos valores dos seus chefes e colegas de trabalho
Quando você entra no mercado de trabalho já tem uma série de ideais e valores definidos. Esses valores são até mesmo para a sua contratação, mas durante o período em que você trabalha em uma empresa, eles podem mudar. Você adquire novos valores e, por vezes, deixa outros para trás. Porém, se os seus valores não estiverem alinhados com os da companhia, dos seus superiores e colegas de trabalho, se enquadrar nos comportamentos esperados pode atrapalhar seu desenvolvimento.


3. Você deseja tarefas mais desafiadoras
Muitas pessoas preferem tarefas fáceis e cômodas, que podem ser realizadas em pouco tempo e sem demandar muito esforço. Se você não possui esse perfil e gosta de testar suas capacidades dentro do emprego, esse tipo de tarefa pode se tornar entediante e destruir a sua motivação. Uma boa saída, nesses casos, é conversar com os seus superiores e explicar a situação. Mas se isso já foi feito e você ainda não se sente desafiado no trabalho, procurar outro emprego é a melhor saída. Busque trabalhos que envolvam seus propósitos futuros.


4. Você se sente deslocado
Embora você não tenha a obrigação de ser o melhor amigo de todas as pessoas do escritório, provavelmente tem um ou dos colegas com quem se dá melhor, isso é comum. Mas se você não se sente a vontade com ninguém no escritório, não faz parte das brincadeiras e tampouco compartilha almoços ou happy hours, pode ser que aquele não seja o ambiente ideal para você. Para se sentir bem com o trabalho você precisa se sentir parte do ambiente.

Fonte: universia.com.br