3 dicas para aumentar sua credibilidade



Veja três dicas para manter o respeito pelos outros e por você mesmo e aumentar a credibilidade

3 dicas para aumentar sua credibilidade
3 dicas para aumentar sua credibilidade
Algumas coisas aparentemente pequenas podem destruir sua reputação e credibilidade. Uma frase mal colocada ou uma conduta suspeita destroem todo o trabalho de construir a confiança em apenas alguns segundos. O maior fator prejudicial para a credibilidade é a hipocrisia. Pessoas que fazem alarde de seus padrões de exigência e distribuem slogans que, na realidade, não representam a maneiras como elas realmente trabalham prejudicam a reputação e despertam inimizades por onde passam.


Para que você não caia nessas armadilhas e desenvolva uma credibilidade verdadeira e sólida, veja três maneiras de manter e aumentar sua credibilidade:


Pare de falar “absolutamente”
Quanto mais experiência adquirimos, mais percebemos que há pouquíssimas coisas que são realmente definitivas. As pessoas com mais credibilidade são aquelas que sabem e querem aprender. Usar palavras como “todos”, “sempre” e “absolutamente” despertam o sensor de mentiras que cada pessoa tem. Estar aberto para possibilidades não é apenas uma mentalidade, mas também uma maneira de agir e falar.


Compartilhe as coisas certas
Na mesma linha do que foi dito anteriormente, quanto mais você aprende, mais percebe o quão pouco sabe. Ao invés de ditar conhecimento, você deve compartilhar aquilo que observa ao seu redor. Dessa forma é possível enxergar padrões e oportunidades que alguém focado na teoria dificilmente iria encontrar.


Pratique o que você prega
Se você não acredita no que diz e muito menos pratica o que prega, então não há solução para resolver seu problema de credibilidade. Para que as pessoas confiem em você é necessário que você dê motivos para isso. Caso contrário, ninguém irá seguir seus conselhos ou ouvir suas ideias.
Fonte: universia.com.br