5 regras não ditas que podem causar sua demissão


Então como se comportar no escritório de maneira que você não cometa nenhuma gafe com consequências negativas?


5 regras não ditas que podem causar sua demissão
5 regras não ditas que podem causar sua demissão
Embora toda empresa tenha um código de conduta, as principais regras são aquelas que não são ditas ou escritas. Saiba quais são as 5 regras não ditas que podem tirar você do emprego


Quando você entra em um novo emprego geralmente recebe uma espécie de código de conduta que diz o que você pode ou não fazer no ambiente de trabalho. No entanto, a maior parte das regras de trabalho não são ditas. E são essas mesmo que têm o poder de causar uma demissão.


Então como se comportar no escritório de maneira que você não cometa nenhuma gafe com consequências negativas? Confira quais são as 5 regras não ditas que podem causar sua demissão e fuja delas.


1. Falar mal do chefe
Nenhum manual de conduta vai dizer que você não pode criticar o seu chefe, mas é bom que você saiba que não deve fazer isso. Você acha que as pessoas não vão descobrir, mas está enganado. As pessoas comentam, fique atento.


2. Escrever o que você não quer que seja público
Se você está tratando algum assunto confidencial com alguém, não caia no erro de escrever sobre isso. Pode ser um e-mail, uma mensagem no skype ou um sms, tudo vira documento. Portanto, se você não quer que o seu problema se torne público, não escreva sobre ele, seja lá o que for. Vá até a pessoa e resolva diretamente com ela.


3. Falar mal da companhia
Por mais que seja verdade que você detesta o seu emprego atual, não deve sair dizendo isso aos quatro ventos. Afinal, por que você trabalharia em um lugar que detesta? Seus superiores podem ter o mesmo pensamento e caso saibam do seu descontentamento, não vão pensar duas vezes antes de despedirem você.


4. Supor que conversas privadas vão permanecer assim
Isso significa que você deve pensar duas vezes antes de fazer reclamações em qualquer ambiente que estiver. Se você está reclamando do seu trabalho em casa, por exemplo, acredita que está seguro. No entanto, minutos mais tarde seu irmão atualiza o status no Facebook dizendo que você está infeliz com o trabalho. Você não pode controlar o fluxo de informações que seus colegas e familiares geram, por isso, saiba o que e para quem dizer.


5. Abusar das redes sociais
Algumas empresas já bloqueiam o uso desse tipo de recursos, mas embora a maioria não faça isso, você não tem o direito de passar o dia inteiro no MSN ou atualizando seu Twitter. Em casos importantes você até pode usar esse recurso que a empresa te oferece, mas não abuse.
Fonte: Universia