Dicas para nunca mais chegar atrasado



Sair de casa na hora certa é uma tarefa árdua para a maioria das mulheres. Saiba gerenciar seu dia para ganhar tempo e ser pontual

Tempo: se organizar antes é a melhor forma de evitar qualquer tipo de atraso
Tempo: se organizar antes é a melhor forma de evitar qualquer tipo de atraso
Um dos primeiros passos para você não se perder na hora de começar a semana é definir as prioridades para sua agenda. “Isso evita que você perca tempo pensando no menu do almoço na hora em que está saindo de casa”, diz Ana Paula Vanzan, do blog Espaço Ordenado. Confira sugestões para você não chegar no fim da semana com a sensação de que as tarefas não foram cumpridas.

Decida a roupa no dia anterior
A manhã é um período de baixa produtividade para muitas mulheres. Se esse for o seu caso, deixe a roupa separada na noite anterior. “Para ser pontual e aproveitar melhor meu tempo, escolho a roupa à noite e deixo apenas os detalhes para decidir na hora”, arma Katia Bivanco, diretora de marketing do Grupo ABC.

Planeje a semana no domingo
“Confira a agenda da semana e defina as prioridades”, orienta Christian Barbosa, especialista em gestão do tempo e produtividade. Antecipe tarefas para deixar as manhãs mais livres.

Compartilhe responsabilidades
Divida antecipadamente as tarefas da semana com todos em casa. “Tento organizar meu dia de uma forma bastante prática e com distribuição de funções muito claras. Do motorista aos nossos filhos, todos têm suas funções e responsabilidades”, afirma Mônica de Carvalho, vice-presidente de business da agência de publicidade DM9DDB.

Organize acessórios
Compre uma pequena caixa com divisões para seus acessórios. Coloque em cada divisão um item específico: anéis, brincos, colares. Faça o mesmo com a maquiagem. “A organização vai fazer você localizar os itens de que precisa mais facilmente”, diz Ana Paula.

Tenha um guarda-roupa coordenado
“Ter peças que combinem entre si dispostas lado a lado no armário ajuda na hora de montar um look sem perder muito tempo”, afirmam Cristina Gabriele e Fernanda Resende, da consultoria de imagem pessoal Oficina de Estilo.

Utilize um sistema de pastas
Crie pastas com assuntos específicos, por exemplo: carro, IR, bancos, contas a pagar, imóvel, escola, academia. “Com a papelada bem organizada na pasta correspondente, você terá facilmente sempre à mão tudo o que precisar”, diz Christian Barbosa.

Fonte: abril.com.br