Os colaboradores devem vestir o espírito empreendedor da empresa.
Ainda hoje vemos alguns líderes de equipe, ou seja, diretores, gerentes,
coordenadores, supervisores pedindo aos seus liderados para vestirem a camisa
da empresa, algo que considero bastante ultrapassado.
Nestes novos tempos é preciso que todos vistam a camisa do cliente, pois é ele que realmente mantém o emprego de todos que compõem a empresa. Vestir a camisa do cliente significa fazer o possível e até o impossível para superar a expectativa deste cliente.
Sabemos que o cliente moderno não é mais fiel, pois o mesmo tem um poder enorme em suas mãos, que é o poder da escolha. E com esse poder ele pode escolher: o melhor preço, o melhor atendimento, o melhor prazo de pagamento, a melhor data para receber o produto comprado. Sabendo disso empresa e funcionários precisam se unir para conquistar esse cliente de forma permanente e essa conquista precisa ser uma regra na empresa, pois se vacilar o cliente vai embora e não volta mais.
Mas um convite você pode fazer aos seus funcionários:
Que vistam o espírito empreendedor da sua empresa, que os mesmos saibam onde a empresa deseja chegar com a colaboração de todos. Pois se você como empresário, diretor, gerente, etc., souber conquistar a fidelização da sua equipe de trabalho, metade do caminho terá sido percorrido.
Pense nisso e conscientize a todos o quanto o cliente é importante para sua empresa.
Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO