8 sinais de que a sua carreira está passando por problemas



Embora você goste do seu trabalho, a sua carreira pode passar por alguns problemas durante a sua vida. Confira os sinais de que esse é o problema e saiba como resolvê-lo

8 sinais de que a sua carreira está passando por problemas
8 sinais de que a sua carreira está passando por problemas
Para muitas pessoas o processo de trabalhos e resume a ir para o escritório durante o mês, receber um cheque de pagamento e gastá-lo; enquanto para outras, a carreira é um dos aspectos mais importantes da vida. Se para você sentar-se à frente do computador no escritório não é suficiente, mas você também não encontra alternativa, pode ser que a sua carreira esteja passando por problemas. Confira os 8 sinais de que esse é o caso:


1. Todos têm coisas “moderadamente boas” a dizer sobre você

O que isso significa:
 Que você não está indo para lugar nenhum. Coisas “moderadamente boas” significam um trabalho “moderadamente bom”, o que não vai impulsionar você a alcançar objetivos mais específicos. Mesmo que você acredite que é uma estrela, fique atento aos comentários sobre o seu trabalho para descobrir se isso é verdade. 

O que você deve fazer:
 Pergunte. Vá diretamente ao seu chefe e aos seus colegas de trabalho e pergunte a eles em quais aspectos você pode melhorar. E não esteja na defensiva, você precisa saber onde peca para saber como consertar o problema.


2. Você só recebe elogios, mas não ouve nada sobre aumentos e promoções

O que isso significa:
 Que as chances de evoluir são pequenas, não necessariamente por sua culpa. Existem duas explicações para esse problema e ambas dependem do comportamento do seu chefe. Em um dos casos você pode apresentar um trabalho medíocre e seu chefe não tem coragem de lhe dizer. Em outro o seu trabalho é realmente bom, mas o seu chefe não tem vontade ou condições de colocá-lo em uma posição mais alta. 

O que você deve fazer:
 Assim como na dica anterior, questione. No entanto procure não ser direto e entrar em conflito com os seus superiores.


3. Você recebe o mesmo feedback negativo diversas vezes

O que isso significa:
 Você não está ouvindo. Talvez você acredite que está aceitando os conselhos dos seus superiores, mas na realidade tudo o que eles dizem entra por um ouvido e sai pelo outro. Na maioria das vezes isso acontece porque você não está aberto a críticas e mudanças. 

O que você deve fazer:
 Aceite as críticas como uma maneira de melhorar. Pergunte às pessoas que trabalham com você de que maneira você pode melhorar o processo de trabalho e esteja preparado para qualquer tipo de resposta.


4. Há muitas demissões na sua empresa

O que isso significa:
 A não ser que esteja acontecendo um corte de gastos muito grande no setor no qual você trabalha, uma quantidade grande de demissões é um péssimo sinal. Claro que o mercado de trabalho anda muito movimentado atualmente, mas muitas demissões sempre precedem problemas maiores para os funcionários que ficam. 

O que você deve fazer:
 Por mais que você goste da empresa na qual trabalha, se estiver vivendo uma situação parecida, procure outras oportunidades e pense, até mesmo, em atualizar o seu currículo. Isso não significa sair desesperado do lugar no qual está agora, mas também não esteja despreparado.


5. Bons profissionais estão deixando a empresa

O que isso significa:
 Pense da seguinte maneira: a resposta mais simples é, geralmente, a correta. Se grande parte dos bons profissionais está deixando a sua companhia, a infraestrutura do local provavelmente não está gerando bons resultados. 

O que você deve fazer:
 Comece perguntando a alguns colegas porque eles deixaram o emprego e analise se isso pode ter consequências para você.


6. Todas as informações são obscuras

O que isso significa:
 Se todos os seus colegas de trabalho e superiores estão escondendo informações, com suspeitas paranóicas e afins, coisas ruins podem estar acontecendo. Se a sua empresa sempre foi assim, os sinais são ainda piores. 

O que você deve fazer:
 A menos que você trabalhe para grandes empresas que mantenham grandes segredos, procure velhos contatos para não ser pego de surpresa.


7. Sua empresa não está crescendo

O que isso significa:
 Atualmente é muito comum questionar lucros e crescimento. Embora isso não afete o seu trabalho de maneira tão direta, o crescimento da empresa influencia a sua maneira de trabalhar. Uma empresa estagnada significa que o mercado todo está passando por ela. 

O que você deve fazer:
 Procure maneiras de desenvolver a sua companhia, desenvolvendo projetos e firmando parcerias. Se nem isso for suficiente, procure outras oportunidades no mercado.


8. Sua empresa não está rendendo


O que isso significa:
 Passar um tempo no vermelho é comum em algumas empresas, especialmente se estas estiverem logo no início. No entanto, uma empresa consistente e estabelecida não deve passar por essa situação. 

O que você deve fazer:
 Uma empresa que não rende não significa que o lugar seja difícil de trabalhar, mas dependendo do balanço de pagamentos e lucros a empresa pode passar diversos anos sem apresentar um desenvolvimento significativo. Procure alternativas de renda ou desenvolva projetos para melhorar a situação.
Fonte: universia.com.br