A tortura psicológica

A tortura psicológica pode deixar traumas irreversíveis e desenvolver distúrbios psicológicos como a depressão, estresse pós-traumático, crises de ansiedade, fobias, síndrome do pânico, entre outras doenças psíquicas. Veja como a tortura psicológica interfere na nossa vida! 
Tortura Psicológica

psicologia
O que é e como interfere na nossa vida?

Entende-se por tortura psicológica qualquer tipo de sofrimento mental, seja ele causado por desequilíbrio emocional, que é a raiz do problema, mas também por fatores externos como ofensas, humilhações, xingamentos, entre outros, que podem traumatizar e causar angústia e sofrimento, e em diversos casos perduram por anos deixando às vezes sequelas irreversíveis.
Algumas vezes causam mais danos do que as agressões físicas, podendo afetar não só uma pessoa mais todo um círculo de relacionamento entre pessoas desestabilizando a harmonia e equilíbrio do ser e do ambiente.
Há casos em que a tortura psicológica pode ser utilizada por algumas pessoas propositalmente e com o intuito de alcançar determinado objetivo, como uma confissão ou pelo simples prazer em desestabilizar ou ofender o outro.
depressãoA vítima da tortura psicológica tem grandes chances de desenvolver distúrbios psicológicos como a depressão, estresse pós-traumático, crises de ansiedade, fobias, síndrome do pânico, entre outras doenças psíquicas.
Para alguém que sofre algum tipo de tortura psicológica é difícil procurar ajuda, , pois na grande maioria dos casos a pessoa se sente envergonhada de se abrir com outra pessoa ou mesmo por medo de enfrentar o problema. A terapia adequada com psicólogos, a partilha e o diálogo com pessoas de confiança e mais próximas ainda é o melhor caminho para o início do tratamento.
 Se você sofre ou já sofreu algum tipo de tortura psicológica e carrega algum tipo de trauma, ressentimento ou mesmo que seja uma má lembrança, procure um tratamento adequado. Muitas vezes estas dores e sofrimentos guardados agem na nossa vida de maneira inconsciente e silenciosa, mas que causam grandes estragos no decorrer dos anos.