PEQUENAS MUDANÇAS, GRANDES RESULTADOS

Sair da monotonia sempre é bom
Sair da monotonia sempre é bom
Hoje quero compartilhar uma grande experiência com todos. Atualmente eu estava muito sedentária, sem ânimo para realizar nenhuma atividade física e isso estava complicando a minha vida acadêmica e particular. Matriculei-me em uma academia e mesmo assim a famosa vontade de frequentar não aparecia e os meses entravam e eu sempre faltando às aulas, mas pagando certinho, ou seja, jogando meu dinheiro fora.

Só que um belo dia me olhado no espelho percebi uma pessoa com o semblante caído, cheia de olheiras e com vários frisos no rosto, nome carinhoso para rugas, então tomei uma decisão muito simples e que atualmente me traz bons resultados; Voltei para a academia e hoje frequento todos os dias. O corpo não dói, o estresse aos poucos diminui e minha vitalidade cresce a cada dia, me sinto mais disposta para fazer tudo, tudo mesmo. Fique com vontade de escrever, me sinto mais ágil na tomada de decisões, consigo traçar com mais precisão ações para concretizar compromissos e muitas outras coisas.

Agora o meu desafio e organizar minha vida profissional, tenho que focar no que desejo e correr atrás. O primeiro passo eu já dei, quero atuar como Consultora de atendimento e capacitação nas empresas, isso é complicado, muitas das empresas que entrei em contato não acreditam que um profissional que recebe uma atenção da empresa em relação ao seu desenvolvimento profissional acaba sendo um profissional que gera mais lucro e fica mais motivado. Essa cultura que muitas empresas acreditam ser a certa em que o próprio funcionário é o único responsável pelo seu desenvolvimento educacional e profissional não condiz com a nova tendência do mercado de trabalho das grandes empresas.

Muitos de vocês devem estar se perguntando o porquê desse post começar com a minha volta a academia? Vou esclarecer. Eu quis iniciar nossa conversar com esse fato para demonstrar que mudar o nosso jeito de enfrentar as dificuldades, sejam elas físicas ou profissionais, podem ser com pequenas mudanças no nosso dia a dia, um curso, uma leitura, resgatar um tempo para realizar coisas que gostamos e deixamos de lado devido a falta de tempo e muitas outras coisa que podem nos auxiliar a pensar no que realmente queremos e se organizar para conquistar. Já no caso das empresas isso também é muito válido, pois, perceber a falta de motivação da equipe e o entra e sai de funcionários, o famoso turnover pode ser o ponto da mudança e do início do sucesso da gestão de pessoas. Olhar o funcionário não somente como um ser que deve obediência e resultados em troca de uma remuneração e sim como um ser humano que precisa ser motivado e entendido, ouvido e valorizado é o primeiro passo para melhora a qualidade de vida dentro das empresas e com certeza ela vai acabar encontrando um meio de se motivar fora da instituição, com mais vontade de voltar ao trabalho no outro dia, mais disposto e bem mais feliz.

Mudar atitudes sejam elas simples ou de grande proporção pode gerar uma grande mudança em todos os departamentos da vida de uma pessoa, inclusive a valorização do seu emprego e da empresa. Se toda empresa aprender a ouvir, observar e incentivar, investir em seus colaboradores os resultados não serão os esperados e sim muito além e mais vantajosos.

É um ciclo de sucesso, a empresa que sabe mudar e valorizar seu funcionário terá sempre excelentes resultados e grandes colaboradores.

Uma dica: atividade física também ajuda na atividade profissional. Ok? Vamos começar a mudar e nunca desistir de encontrar um novo caminho e novas atitudes.

Um grande abraço!


Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO 
por: Glisiane Rodrigues