Como suportar pessoas irritantes no trabalho



Um ambiente de trabalho com pessoas irritantes pode ser muito cansativo. Se você está nessa situação confira as dicas que separamos de como suportar pessoas irritantes no trabalho

Como suportar pessoas irritantes no trabalho
Como suportar pessoas irritantes no trabalho
Certas pessoas têm capacidades inacreditáveis de serem irritantes. De jeitos e por motivos diversos, elas implicam com os outros, fazem comentários inapropriados e não sabem se relacionar com os colegas sem prejudicarem a própria imagem. Na maioria das vezes, isso ocorre sem que a pessoa perceba que é irritante, o que perpetua ainda mais o problema, pois ela não está tentando resolver.


Se você vive em um ambiente de trabalho assim, as dicas em seguida podem ajudá-lo:

1. Ignore

A primeira coisa que você deve fazer é ignorar essa pessoa e seu comportamento o máximo que conseguir. Fazer o contrário pode prejudicar seu trabalho e saúde aumentando o estresse e servindo como fator desmotivador no expediente.


2. Insegurança
Pense um pouco nos motivos que levam essa pessoa a agir da maneira que age. Não é por que ela se sente superior ou sabe tudo, mas exatamente por que está insegura e não sabe uma maneira melhor de lidar com as próprias imperfeições. Ao invés de consertar os erros, ela aponta as falhas dos outros e engrandece constantemente aquilo que fez certo. Se você está confiante de suas competências e profissionalismo, as implicâncias e comentários dessa pessoa vão ser bem mais fáceis de suportar.


3. Confronto
Se o indivíduo passou dos limites, você deve confrontá-lo com respeito e maturidade, informando-o de quão irritante e inadequado é o comportamento. Faça isso com outras pessoas presentes, como testemunhas, para preservar sua integridade e a verdade da situação.


4. A última tentativa
Se as dicas acima não funcionam e a situação está visivelmente prejudicando seu trabalho, então é hora de informar o seu supervisor sobre as circunstâncias e o comportamento dessa pessoa.
Fonte: universia.com.br