5 passos simples para tornar o seu trabalho sustentável



Alguns pequenos gestos já são suficientes para que você possa dormir com a consciência tranquila, mesmo no escritório durante o expediente.


5 passos simples para tornar o seu trabalho sustentável
5 passos simples para tornar o seu trabalho sustentável
Contribuir para a manutenção do meio ambiente não deve ser preocupação apenas fora do escritório. É possível fazer um trabalho de qualidade e sustentável com práticas simples
Um dos assuntos mais discutidos ultimamente, especialmente com a chegada da Rio+20, é a sustentabilidade. Que cada um deve fazer a sua parte todos já estão cansados de saber, mas como fazer isso durante o trabalho?


Você não precisa de muito para ajudar o meio ambiente. Alguns pequenos gestos já são suficientes para que você possa dormir com a consciência tranquila, mesmo no escritório durante o expediente. Confira 5 passos simples para transformar o seu trabalho em algo sustentável:


1. Tenha uma caneca
Deixe uma caneca no escritório para que você possa usá-la no lugar dos copos de plástico. Se você não toma café ou chá e acredita que uma caneca é exagero no escritório, pense em uma garrafinha na qual você possa acondicionar a água e deixar de lado os copos descartáveis.


2. Esqueça o carro
Passar horas no trânsito também acaba com a sua saúde, então procure unir o útil ao agradável e deixe o carro de lado. Pegue carona com alguém do seu trabalho que mora perto de você, combine de encontrá-lo em alguma estação do metrô. Outra opção é ir trabalhar de bicicleta.


3. Use a opção “Visualizar a impressão”
A maioria das folhas que gastamos no trabalho são aquelas impressões que dão errado por falta de configuração de página. Para evitar esse tipo de problema antes de imprimir qualquer coisa use sempre a opção “Visualizar a impressão” e corrija os possíveis erros antes de enviar o documento à impressora.


4. Desligue o que não estiver em uso
Com qual objetivo você mantém o seu computador ligado durante a noite, depois que deixa o escritório? Você não vai morrer se perder 5 minutos esperando seu computador ligar pela manhã, assim como a lâmpada e outros aparelhos eletrônicos. Quando finalizar o seu turno desligue tudo aquilo que não estiver em uso e incentive seus colegas a fazerem o mesmo.


5. Recicle seu lixo eletrônico
Se você trocou de celular, computador ou até mesmo uma parte pequena desses objetos, como uma bateria ou uma caixinha de som, recicle isso. Encontre pontos de coleta e entregue o lixo eletrônico para reciclagem. Dessa maneira você não acumula material sem valor e não agride o meio ambiente.

Fonte: universia.com.br