2 listas para as quais você deveria olhar toda manhã



Em um mundo marcado pelo excesso de informação e rapidez na comunicação, saber priorizar seu tempo e saber ignorar o correto é a saída para o sucesso


2 listas para as quais você deveria olhar toda manhã
2 listas para as quais você deveria olhar toda manhã
Se tivéssemos que ler tudo o que foi publicado de notícias, artigos, mensagens, e-mails no dia não faríamos mais nada senão olhar para nossos computadores, tablets ou celulares. Atecnologia avançada trouxe muita informação, porém o seu excesso tem seus lados negativos: não se trata de muito, mas do demais. Um exagero de coisas para entender, pensar e reagir. Tentar alcançar essa velocidade de informação é um erro.

E há uma razão simples para não tentarmos correr na mesma velocidade das tecnologias: não somos máquinas. Sinceramente, não precisamos ser assim, afinal, quem criou as máquinas fomos nós. Tentar correr atrás deste falso prejuízo que o excesso de informação nos causa é anti-produtivo.


Nunca foi tão importante saber manter o foco e reconhecer o que nos serve e o que não é importante. Nunca foi tão importante simplesmente dizer: "não, não vou ler isso. Não, não vou atender esta chamada. Não, não vou perder tempo com isso."


É difícil negar uma informação porque justamente aquela pode ser a chave para o seu sucesso. Porém, a verdadeira boa-aventura está no oposto do que se pensa: a saída está em saber escolher para o que dizer não. Às vezes, fazemos isso sem pensar e é aí onde mora o perigo. Se você racionaliza o que ignora e ao que dá atenção, está muito mais perto do sucesso do que imagina.


Um estudo de carros realizado pela Instituto de Transportes Tecnológicos na Virgínia, Estados Unidos, descobriu que 80% dos acidentes deriva de uma distração durante 3 segundos antes da batida. Ou seja, eles perderam o foco - mexeram no celular, mudaram a estação de rádio, comeram uma fatia do sanduíche, escreveram uma mensagem - e não perceberam que algo havia mudado ao seu redor.


O mundo está mudando cada vez mais rapidamente e se não nos focarmos na estrada, resistindo às distrações, estaremos aumentando a possibilidade de sofrermos um acidente. Agora é um ótimo momento para fazer uma pausa, estabelecer suas prioridades e se focar. Faça duas listas:


Lista 1: sua lista do foco
O que você quer alcançar? O que te faz feliz? O que é importante para você? Planeje o seu tempo em volta destes questionamentos. Lembre-se que de nunca antes seu tempo foi tão valioso.


Lista 2: sua lista da distração
Para usar seu tempo eficientemente, você tem que se perguntar: o que você não quer alcançar? O que não te faz feliz? O que não é importante para você? O que te atrapalha? Muitos têm a 1ª lista, porém, poucos possuem a 2ª. Pense nisso e crie uma lista com as coisas que você deve ignorar.

Fonte: universia.com.br