Vale e CNPq oferecem 2500 bolsas para engenheiros

Vale e CNPq oferecem 2500 bolsas para engenheirosA Vale e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) vão oferecer, em parceria, 2500 bolsas gratuitas para formação de engenheiros no Brasil. A iniciativa pretende combater a evasão que acontece nos primeiros anos dos cursos de engenharia e despertar o interesse pela área em alunos do ensino médio.

As bolsas são destinadas a estudantes de ensino médio, técnico e de graduação. Serão focadas áreas como engenharia de minas, elétrica, metalúrgica e mecânica, de preferência em instituições das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Os projetos que receberão apoio financeiro serão selecionados pelo CNPq e devem contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico e a inovação do país.  Para cada proposta será concedida uma bolsa na modalidade Apoio Técnico em Extensão no País (ATP-B), uma bolsa na modalidade Iniciação Tecnológica e Industrial (ITI-A) e entre duas a quatro bolsas de Iniciação Tecnológica e Industrial (ITI-B).

As propostas podem ser enviadas até 17 de julho. Para saber mais, acesse o site do CNPq